Realizado no último sábado (17), em Londres, na Inglaterra, o UFC Fight Night 127 contou com momentos incomuns em seu card. Se uma luta encerrada no último segundo já é algo difícil de ver, e então duas? Foi exatamente o que aconteceu na edição britânica, com tais momentos protagonizados por Paul Craig e Leon Edwards, respectivamente.
Craig, em ação no card preliminar, vinha perdendo a luta para o russo Magomed Ankalaev, que no último round, estava cadenciando bem a luta e golpeando no ground and pound, contabilizando pontos importantes para sacramentar sua vitória, até então. No entanto, em seu último suspiro no combate, Paul conseguiu encaixar um justo triângulo e, no último segundo (4:59 do terceiro assalto), forçou os três tapinhas, levando o público à loucura.
Apesar da semelhança em terminar no último segundo, a vitória de Leon Edwards aconteceu em um contexto diferente. O inglês vinha em vantagem no confronto sobre Peter Sobotta, golpeando bem no ground and pound, até que apertou o ritmo em suas ações, forçando a interrupção do árbitro.
Confira:
Paul Craig x Magomed Ankalaev