UFC oficializa Marlon Moraes x Cejudo pelo cinturão vago dos galos
Brasileiro Marlon Moraes e campeão dos moscas Henry Cejudo vão disputar o título dos galos, vago desde que o ex-campeão TJ Dillashaw foi pego no doping; saiba mais
- Matéria
- Mais Notícias
O que era um plano de Dana White (saiba mais) – e também vontade dos dois lutadores, claro – se tornou oficial nesta quarta-feira (27), quando o UFC confirmou a disputa do cinturão vago do peso galo entre Marlon Moraes e Henry Cejudo, atual campeão dos moscas. A luta está marcada para Chicago (EUA), dia 8 de junho, pelo card do UFC 238.
Vale lembrar que a disputa só surgiu após TJ Dillashaw, agora ex-campeão dos galos, ser pego em exame antidoping e abrir mão do seu título, que ficará com Moraes ou Cejudo.
Ex-campeão peso-galo do WSOF, Marlon Moraes chegou ao UFC em junho de 2017, estreando com derrota para Raphael Assunção. Na sequência, porém, somou quatro grandes triunfos, o último em revanche contra o próprio Assunção, em fevereiro deste ano, quando finalizou o compatriota com uma guilhotina e se credenciou para disputar o título.
Dois anos mais velho que o brasileiro, Cejudo, hoje com 32, chocou o mundo ao destronar Demetrious Johnson, recordista em defesas de cinturão no UFC, e lhe tomar o título dos moscas em agosto do ano passado. Depois, nocauteou TJ Dillashaw em apenas 32 segundos, em luta onde o ex-campeão dos galos desceu de peso pra desafiar Cejudo. Vale lembrar também que o americano foi campeão olímpico de Wrestling em Pequim 2018.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias