Umbra/Vasco destaca ‘mescla’ no Sub-18 de olho na Seletiva Nacional
O evento vai reunir grandes promessas da modalidade em busca de uma oportunidade na Seleção Brasileira da categoria; equipe Umbra/Vasco vai entrar na disputa com sete atletas
Neste fim de semana, sábado (26) e domingo (27), em Canoas, no Rio Grande do Sul, acontece a Seletiva Nacional de Judô Sub-18. O evento vai reunir grandes promessas da modalidade em busca de uma oportunidade na Seleção Brasileira da categoria. A equipe Umbra/Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, vai entrar na disputa com sete atletas.
Entre os destaques estão Beatriz Comanche (até 48kg), que disputou o último Mundial Sub-18 no Cazaquistão neste ano, Romário Vieira (até 50kg), Jesse James (até 66kg), João Carlos (até 73kg), Jamilly Elídio (até 40kg), Augusto Gabriel (até 90kg) e Ágata Lourdes (até 70kg).
André Amorelli, um dos professores do time, comentou com a TATAME sobre a expectativa para a Seletiva Nacional. Ele também destacou a mescla entre atletas que já estão mais acostumados com a categoria e outros que acabaram de sair do Sub-15.
- Esse ano estaremos indo para a Seletiva Sub-18 com uma safra renovada de atletas. Estamos com um misto na equipe de atletas subindo de classe, em transição do Sub-15 para o Sub-18, mas que já vem tendo grandes resultados. Além de atletas que já integraram a Seleção Brasileira, inclusive, no último Campeonato Mundial da classe, que aconteceu recentemente no Cazaquistão. Acredito que temos tudo para dar sequência ao bom trabalho que vem sendo realizado e trazer classificações para a Umbra/Vasco da Gama - destacou.
O corpo técnico da Umbra/Vasco da Gama será representado em Canoas pela Sensei Soraya Amorelli e os técnicos Fabricio Amorelli e André Amorelli.