Único a ter nocauteado Adesanya, brasileiro deve assinar com o UFC após defesa de título no GLORY

Considerado um dos melhores strikers da atualidade e único lutador a ter nocauteado Israel Adesanya, brasileiro Alex Poatan deve assinar contrato com o UFC após defesa de cinturão no GLORY, neste sábado (4)

Escrito por

Considerado um dos melhores strikers da atualidade, Alex “Poatan” Pereira está próximo de assinar um contrato com o UFC. Atual campeão peso-médio e meio-pesado do GLORY – maior evento de Kickboxing nos dias atuais -, o brasileiro concordou com os termos e deve oficializar sua ida para o Ultimate após a revanche contra Artem Vakhitov, que acontece neste sábado (4) e será válida pelo cinturão dos meio-pesados. A informação foi confirmada inicialmente pelo “De Telegraaf” e também pelo site MMA Fighting.

Caso sua ida para o UFC realmente se confirme, Poatan deve lutar na categoria peso-médio, que tem Israel Adesanya como atual campeão. Vale ressaltar que o brasileiro acumula duas vitórias sobre o nigeriano no Kickboxing, a última delas em 2017, quando Alex teve uma atuação de gala e derrotou Adesanya por nocaute. Alex Poatan é o único lutador a ter nocauteado Israel nos esportes de combate.

Atualmente com 34 anos, Alex Poatan tem um currículo expressivo no Kickboxing, com 33 vitórias e seis derrotas contabilizadas. Já no MMA profissional, o brasileiro possui três triunfos e um revés, e fez seu retorno às artes marciais mistas em novembro do ano passado, lutando pelo LFA 95, quando derrotou Thomas Powell por nocaute ainda no primeiro round. Antes disso, o paulista havia feito suas lutas entre 2015 e 2016, pelo evento Jungle Fight.

Siga o Lance! no Google News