O anúncio da superluta entre Daniel Cormier e Stipe Miocic pegou muita gente de surpresa. Isso porque o próprio campeão meio-pesado havia declarado após o UFC 220 que não tinha interesse em disputar o cinturão da categoria de cima em respeito ao amigo e companheiro de treinos Cain Velásquez. Mas o ex-campeão da divisão não parece ter problema com o duelo.
Em publicação no Twitter, Velásquez deixou claro que não tem problema em ver o companheiro em busca do título de sua divisão, mas deixou no ar a possibilidade de considerar "coisas interessantes" no futuro, caso o amigo se torne campeão.
Aposte nas principais lutas do UFC
- Como sempre, estarei na academia todos os dias para ajudar meu irmão Daniel Cormier a se tornar o próximo campeão peso-pesado no UFC 226. Uma vez que ele vencer, as coisas podem ficar interessantes - declarou Cain, fazendo suspense a respeito do futuro.
Em entrevista ao programa The MMA Hour, Velásquez tentou explicar o que quis dizer com a publicação e deixou aberta a possibilidade de descer para os meio-pesados.
- O que eu quis dizer com isso? As coisas podem ficar interessantes, cara. Ele está nos pesados, eu estou nos pesados. Vou ter que descer de peso? (...) Se eu tiver que fazer isso, eu poderia fazer isso. Seria difícil, mas tudo depende da vontade da pessoa. Se eu realmente quisesse fazer algo, eu poderia. As coisas podem ficar interessantes. Mas antes de mais nada vamos prepará-lo para conquistar o título em julho - projetou o ex-campeão dos pesados.
Aos 35 anos, Cain Velásquez soma um cartel de 14 vitórias e duas derrotas na carreira. A última luta do americano foi em julho de 2016, quando ele nocauteou Travis Browne, no UFC 200. De lá para cá, o lutador ficou afastado devido a recuperação difícil de uma lesão nas costas.