No Rio de Janeiro para o lançamento de sua biografia, a lenda Wanderlei Silva esteve na recém-inaugurada Cidade das Artes Marciais na última quinta-feira (8). Emocionado pela homenagem na calçada da fama, ele destacou a importância de projetos do tipo, que exaltam personagens importantes para a difusão do esporte no país.
- Realmente, é uma honraria chegar numa cidade como o Rio de Janeiro e ter uma homenagem como esta. Espero um dia ter uma dessa na minha cidade, em Curitiba. Fica a dica aí para as autoridades. Temos lendas e peças o suficiente para montar um museu do MMA e torná-lo atração turística em Curitiba - sugeriu “Cachorro Louco”.
Iniciativa do faixa-preta Marcelo Arar, a Cidade das Artes Marciais foi inaugurada pela prefeitura do Rio em agosto deste ano. Localizado na Barra da Tijuca, o local conta com 14 praças batizadas com nomes de mestres importantes da história das lutas no Brasil e uma calçada da fama com homenagem a mais de 60 atletas, ex-atletas e treinadores.
Uma das maiores lendas da história do MMA, Wanderlei Silva fez história no extinto evento japonês Pride FC. Considerado um dos atletas mais agressivos de todos os tempos, o curitibano ostenta um cartel de 51 lutas, tendo vencido 35 delas. Aos 44 anos, ele espera fazer uma revanche com o rival Vitor Belfort antes de se aposentar.