Atrás do sonho de se tornar campeão duplo do UFC, Alexander Volkanovski – dono do cinturão peso-pena – não esconde o interesse no título peso-leve. A disputa desta categoria será entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, no dia 22 de outubro, na edição 280 do Ultimate, em Abu Dhabi.
A vontade é tão grande, que o australiano não deixou por menos e manifestou interesse em se candidatar a reserva da luta, caso um dos atletas se lesione.
- Se eu estiver em forma, me apresentaria para o caso de alguém se lesionar. O que eu acredito que acontecerá? Me oferecer para que ninguém tire essa oportunidade de mim. Se for possível, eu posso fazer aquela viagem para Abu Dhabi - disse Volkanovski, em entrevista ao “The Telegraph”.
Campeão peso-pena desde 2019, o australiano derrotou Max Holloway por três vezes e se tornou absoluto na categoria. Desde então, deixou claro seu objetivo de faturar o cinturão do peso-leve. Volkanovski, no entanto, ainda se recupera de uma lesão na mão e ainda não sabe quando estará em condições de retornar ao octógono.
Invicto desde que começou a lutar no UFC, em 2016, Alexander Volkanovski, de 33 anos, ostenta 12 vitórias consecutivas, com cartel de 25 triunfos e apenas uma derrota no MMA profissional.