O UFC 213, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), conta com o retorno de Fabricio Werdum ao octógono mais famoso do mundo. Depois de perder o título dos pesados em 2016, o gaúcho encara Alistair Overeem para garantir o posto de desafiante da divisão e assim fazer uma revanche com o atual campeão. Ele acredita que um triunfo convincente no combate lhe garante uma segunda chance contra Stipe Miocic
Em entrevista ao LANCE!, Werdum avalia as chances que tem de disputar o título dos pesados do UFC novamente com uma vitória contra Overeem, rival com quem já teve duas lutas - uma vitória e uma derrota.
- Acho que essa luta vai definir o próximo desafiante. Sei que do meu lado, eu seria o próximo, mas depende muito da luta. O mais indicado sou eu, que sou o primeiro do ranking. Tem que ter a ordem, deveria ser eu. Vai depender da luta também. Vencendo por nocaute ou finalização, sendo uma luta convincente, eu serei o próximo. A luta tem que ser emocionante para me dar esse passaporte para a luta do cinturão - explicou.
A confiança é tanta na oportunidade que Fabricio prefere nem cogitar a possibilidade de Cain Velásquez, que não luta há um ano, "furar a fila" e ganhar a chance pelo título antes do vencedor do duelo do UFC 213.
- Não seria justo comigo, com o Overeem e com os outros lutadores que estão na ativa lutando. Não é justo que aconteça isso. Não somos nós que decidimos, o Cain tem nome, mas o mais indicado sou eu mesmo - confiou.
O duelo entre Werdum e Overeem é uma trilogia. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O confronto de amanhã será o "tira-teima" de um combate que reúne dois dos maiores nomes da história do MMA.