WGP Kickboxing anuncia edições em São Paulo com títulos em jogo

Edição 41 acontece na capital no dia 21 de outubro, com Paulo Tebar e Jordan Kranio pelo título dos super-leves; WGP #42 será em Bragança Paulista, dia 12 de novembro

Escrito por

O WGP Kickboxing voltará para casa em suas duas próximas edições. No próximo dia 21 de outubro, a capital paulista recebe o 41º show, com Paulo Tebar defendendo o cinturão dos super-leves (até 64,5kg) diante de Jordan ‘Kranio’ na luta principal da noite. O evento terá ainda o Challenger GP da mesma categoria com dois duelos entre Brasil vs Argentina definindo o próximo desafiante ao cinturão e a superluta internacional entre o brasileiro Haime Morais e o paraguaio Carlos Meza, pelos pesados (até 94,1kg). O evento terá transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

A organização anunciou também o WGP #42, que será realizado cerca de 20 dias depois, no dia 12 de novembro, em Bragança Paulista (SP). O anfitrião Diego ‘Gaúcho’ vai defender o título dos super-médios (Até 78,1kg) diante de Rodolfo ‘Cavalo’.

- Voltar para São Paulo é a sensação de retornar para casa mesmo. O WGP é um evento nacional, que já criou raízes em vários cantos do Brasil, mas é inegável que São paulo seja nosso principal berço. Essas duas disputas de cinturão prometem pegar fogo. O Tebar vai se colocar à prova contra um atleta nocauteador como Kranio, que vem de duas vitórias avassaladoras. E no outro evento o Gaúcho também tem uma pedreira pela frente que é o Cavalo. Expectativa muito alta para dois grandes shows - afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Paulo Tebar defende cinturão dos super-leves pela primeira vez
Um dos únicos atletas a conquistar dois títulos em duas categorias distintas do WGP ao lado de Guto Inocente, Tebar, que é ex-campeão dos leves (até 60kg), vai defender o cinturão da categoria de cima pela primeira vez. A conquista veio na edição 38, em Curitiba, ao bater Guilherme ‘Ceará’ Sanchos na decisão unânime dos juízes.

Aos 27 anos, Tebar é considerado um dos atletas mais completos do país e vai para seu nono duelo no WGP, defendendo uma invencibilidade no evento que já dura seis lutas. Seu adversário da vez é o curitibano Jordan ‘Kranio’, que chega com moral para disputar o cinturão. Aos 23 anos, Kranio possui um cartel de 14 vitórias em 15 lutas e impressionou ao vencer o Challenger GP da categoria com dois nocautes avassaladores, ambos no primeiro round, sobre Samuel Pereira e Inglesson de Lara, também no WGP #38.

O evento conta ainda com o Challenger GP da categoria que terá dois duelos entre Brasil e Argentina para definir o próximo desafiante ao título. Em uma semifinal o paulista Wilson Djavan, que foi derrotado por Tebar recentemente, encara o hermano Nikolas Vega. Já na outra chave o carioca Vitor Oristanio, filho do ator Giuseppe Oristanio, enfrenta o argentino Bruno Mangiavillano. Os vencedores fazem a grande final.

Outro destaque já confirmado é a superluta internacional pelos pesos pesados entre Haime Morais, ex-desafiante ao título da categoria, e o paraguaio Carlos Meza, um das promessas do kickboxing sul-americano. O card principal terá também o embate entre o chileno Daniel ‘Choque’ e o paraibano, radicado em São Paulo, Robson ‘Bull Terrier’ Silva pela divisão dos leves (até 60kg).

WGP#42 promove estreia em Bragança Paulista
Após a edição 41, o WGP Kickboxing já tem seu próximo compromisso marcado. E mais uma cidade do interior paulista vai receber o evento pela primeira vez. Depois de realizar edições em cidades como Piracicaba, Sorocaba e São Bernardo, o evento desembarca no dia 12 de novembro em Bragança Paulista. E quem vai encabeçar o card será o anfitrião Diego ‘Gaúcho’, campeão dos super-médios, nascido e criado na cidade. Ele vai fazer sua segunda defesa de título diante de Rodolfo ‘Cavalo’, vencedor do Challenger GP da categoria. O co-main event da noite ainda será confirmado pela organização.

WGP #41: Paulo Tebar vs Jordan 'Kranio'
Data: 21/10
Local: Ginásio do Esporte Clube Sírio (entrada pela Av. Ceci, nº 1, Planalto Paulista - São Paulo/SP)
Ingressos disponíveis no site Ingresso Rápido (https://goo.gl/sVL7uv)

Card Principal
Main Event: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
Peso Super-Leve (64,5 kg)
Paulo Tebar (Veras TK/CT Paulinho Tebar) vs Jordan 'Kranio' (Teixeira Team/ARENA)

Co-Main Event: Challenger GP Final
Peso Super-Leve (64,5 kg)
Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2

International Super Fight
Peso Pesado (94,1 kg)
Haime Morais (FTT/Team Polvo - BRA) vs Carlos Meza (Team Fight Center/Valderrama Gym - PAR)

International Super Fight
Peso Leve (60 kg)
Robson 'Bull Terrier' Silva (Serginho Team - BRA) vs Daniel 'Choque' Miraga (União ABC Chile - CHI)

Challenger GP Semifinal 2
Peso Super-Leve (64,5 kg)
Wilson Djavan (UFT / Team Nogueira SP - BRA) vs Nikolas Vega (Dojo Serpiente - ARG)

Challenger GP Semifinal 1
Peso Super-Leve (64,5 kg)
Vitor Oristanio (Daniel Mattos Strikers' Team/APKB - BRA) vs Bruno Mangiavillano (Don Team - ARG)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8 kg)
Daniel Dias (União ABC) vs Arlison 'Tenchiran' (TRKB)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8 kg)
Fabiano 'Mineiro' (Fight Game) vs Eliezer Silva (HULLKS Fight School)

Super Fight
Peso Leve (60 kg)
Diego Pìovesan (União ABC) vs Hugo Nascimento (Chacal Fight)

Super Fight
Peso Cruzador (85,1 KG)
Alessandro Benacci (Benacci Team) vs Nattan Novak (CT Celio Rodrigues)

WGP #41: Undercard
Fight
Peso Meio-Médio (71,8 kg)
Marcos Oliveira (RFW) vs A definir

Fight
Peso Super-Médio (78,1 kg)
Anderson Arcanjo (Team Nogueira) vs Romulo Oliveira (Combat Club)

Fight
Peso Meio-Médio (71,8 kg)
Alessandro Araújo (União ABC) vs Renan Mathias (Serginho Team)

Fight
Peso Leve (60 kg)
Paulo 'Sergipe' (Veras TK/CT Paulinho Tebar) vs Paulo Pizzo (Peso Pesado Team)

Fight
Peso Leve Feminino (60 kg)
Aline Pereira (Peso Pesado Team) vs A definir

Fight
Peso Pena Feminino (56 kg)
Elaine Lopes (Brazilian Thai/Goes Team) vs A definir

Siga o Lance! no Google News