Cerca de três anos depois e quase mil dias de espera, o WGP Kickboxing está de volta a Fortaleza para mais um show. No próximo dia 8 de dezembro, a capital cearense recebe a edição 61 com um card daqueles. O evento acontece no ginásio Paulo Sarasate e conta com duelos recheados de expectativas. O main event da noite coloca frente a frente o campeão dos super-leves (até 64,5kg) Paulo Tebar diante do argentino Tomas ‘Chacal’ Aguirre, campeão do último Challenger GP da categoria. No co-main event uma estreia de peso. O cearense Rony Jason, ex-lutador do UFC, faz sua primeira luta no kickboxing diante do equatoriano Aaron Cañarte, pela divisão dos meio-médios (até 71,8kg). Em breve a organização vai divulgar o card completo.
“Essa volta a Fortaleza é muito simbólica. Uma cidade que nos recebeu tão bem há três anos e que sempre esteve no nosso radar para um retorno. Estamos muito felizes que conseguimos voltar. E não poderíamos retornar sem fazer um card do nível que a cidade merece. A disputa do cinturão entre Paulinho Tebar e Tomas Chacal promete muitas emoções. Um campeão dominante diante de uma promessa que vem surgindo muito bem, tem tudo para ser uma grande luta. E a estreia de um atleta do quilate do Rony também era um desejo nosso e ficamos felizes que deu tudo certo. Tenho certeza que ele e Aaron vão protagonizar um belo show para o público”, garante Paulinho Zorello, presidente do WGP.
Um dos campeões mais incontestáveis do WGP é o paulistano Paulinho Tebar. Ex-campeão da divisão abaixo da sua, a dos leves, e com três defesas dos super-leves na conta, Tebar parece um veterano no ringue apesar dos seus 29 anos. Na carreira ele soma 35 vitórias em 45 lutas disputadas e só foi derrotado no WGP uma única vez, na longínqua nona edição. Sua última aparição foi uma vitória para não deixar dúvida, em abril deste ano, diante de Jordan Kranio, um dos nomes mais fortes da divisão.
Do outro lado estará o argentino Tomas Chacal, de apenas 20 anos. Apesar da pouca idade, Chacal, que tem esse apelido por conta da característica marcante do animal que está sempre pronto para dar o bote, chega com um currículo de respeito. São 19 lutas disputadas e 17 vitórias. No WGP, o argentino da capital Buenos Aires soma três lutas e três vitórias. E o mais impressionante: todas por nocaute. Diante de Tebar ele tem a chance da carreira.
O co-main event do WGP 61 traz ainda uma estreia de peso. O cearense de Quixadá, a cerca de duas horas da capital Fortaleza, Rony Jason faz sua primeira luta de kickboxing diante de sua legião de fãs, amigos e familiares. Aos 35 anos, Rony fez carreira no MMA e teve passagens pelo UFC e também pelo reality show da organização, The Ultimate Fighter Brasil. Conhecido pelo poder de nocaute, Rony aposta no boxe para triunfar no primeiro duelo pela luta em pé da carreira.
Do lado oposto do ringue estará o equatoriano Aaron Cañarte. Aos 23 anos ele está invicto na carreira profissional com cinco vitórias em cinco lutas disputadas. No WGP, Aaron fez sua estreia na edição 56, na Argentina, e bateu Diego Tonson por decisão majoritária. Em breve a organização do WGP vai divulgar o card completo.
WGP 61: Paulo Tebar vs Tomas ‘Chacal’ Aguirre
Data: 08/12/2019
Local: Ginásio Paulo Sarasate – R. Ildefonso Albano, 2050 - Dionísio Torres, Fortaleza/CE
Horário: 17h00 (Undercard) / 19h00 (WGP Super Fights) / 21h30 (WGP 60)
Ingressos: https://bit.ly/2KIsm06
Main Event: WGP Title Bout
Peso Super-Leve (64,5kg)
Paulo Tebar (CT Paulinho Tebar/Top Striker Team - BRA) vs Tomas 'Chacal' Aguirre (Dojo Serpiente - ARG)
Special Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Rony Jason (Pitbull Brothers - BRA) vs Aaron Cañarte (Huma Team - EQU)