Após o triunfo espetacular de Georges St-Pierre no UFC 217, quando finalizou Michael Bisping e conquistou o cinturão dos médios, em Nova York (EUA), Robert Whittaker, dono do título interino da divisão, agora aguarda a confirmação de sua luta contra o canadense.
Presente no Madison Square Garden para acompanhar o evento, Whittaker falou sobre a performance de St-Pierre, fez algumas críticas e se disse feliz com o que viu e pôde projetar de uma possível unificação de títulos com GSP.
- Para ser honesto, ele pareceu mais lento do que nunca. Ele é muito esperto. Você pode ver que a inteligência ainda está lá. Seu QI de luta ainda está lá. Ele obviamente bate mais pesado como peso médio. Mas eu bato forte, e bato rápido - e muito mais forte e rápido do que Bisping. E tenho uma defesa muito melhor do que Bisping. Então me parece bom (o casamento de estilos da luta) - declarou Whittaker, em entrevista ao site australiano news.com.au.
Antes do UFC 217, St-Pierre declarou que, segundo seu contrato, caso se tornasse campeão absoluto dos médios - o que aconteceu - ele deveria enfrentar Robert Whittaker em seguida. O duelo já foi incentivado pelo presidente do UFC Dana White, mas nenhuma confirmação oficial a respeito do duelo foi divulgada.