menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jogadores do Macaé sentam no gramado em protesto; time perde para o Madureira e está rebaixado

Atletas do Alvianil alegam salários atrasados e falta de condições para treinamentos. Diretoria concorda, mas culpa a Ferj. Time está na lanterna do Campeonato Carioca

Protesto jogadores do Macaé
imagem cameraAtletas do Macaé chamaram atenção antes de a bola rolar, neste sábado (Foto: Reprodução/Instagram do Macaé)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/04/2021
16:40
Atualizado em 17/04/2021
17:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antes de a bola rolar no Estádio Conselheiro Galvão para Madureira x Macaé, os jogadores do time do Norte Fluminense sentaram do gramado. O protesto se deu por conta de salários atrasados e falta de condições de treinamento, de acordo com publicação da diretoria do clube no Instagram. A nota dá razão aos atletas, mas culpa a Ferj pelo ocorrido.

Confira a nota:

"A diretoria do clube respeita o posicionamento do nosso elenco que vem sendo prejudicado com a falta de treinamentos adequados!

Nosso município e os circunvizinhos, devido a pandemia, proibiram o uso de campos e similares por decretos.

Enviamos ofício para a FERJ, que respondeu que deveríamos treinar em cidades que estivessem liberadas, porém o clube não recebeu, até o momento, nenhum pagamento referente às cotas de transmissão da TV, inviabilizando o pagamento das despesas com mudança de cidade durante a competição.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Nossos atletas estão prejudicados no aspecto técnico e também financeiro sem o sagrado direito de recebimento de salários (que o clube não tem condições de arcar sem recebimento da única fonte do recursos do campeonato) e tem todo o direito de protestar, até mesmo pela patente ausência de isonomia técnico-esportiva que afeta um clube que não pode treinar por motivo de força maior.

Esperamos que esse protesto espontâneo e legítimo dos atletas produza a sensibilização do órgãos competentes da administração do futebol carioca e também dos clubes co-irmãos de modo a serem imediatamente adotadas as providências para minimizar nossas dificuldades!"

Com a bola rolando, o Madureira venceu o Macaé por 4 a 2. O Tricolor Suburbano segue sonhando com uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O time visitante, que somou apenas um ponto em toda a competição, está rebaixado.

Rodrigo Yuri e Rhuan fizeram os dois primeiros para o time da casa, no início e no final da primeira etapa. No recomeço da partida, Edy e Wallacer empataram. Mas Juninho e Caíque Valdivia confirmaram o triunfo mandante.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias