Após a vitória da Seleção Feminina de vôlei sobre os Estados Unidos por 3 sets a 1, que garantiu o Brasil na Fase Final do Grand Prix, a central Adenízia fez um balanço das duas primeiras semanas da competição e projetou como será a reta final da competição, em agosto, na China.
Para ela, os jogos contra Bélgica, Holanda e EUA foram cruciais para a classificação brasileira em casa.
- Foram três importantíssimas vitórias. Vínhamos mal, sofrendo algumas derrotas. Mas no final deu tudo certo, mostramos nosso valor. Sabemos que estamos passando por uma renovação, uma jogadora conhecendo a outra. Teremos dificuldades, mas vamos superá-las - declarou a atleta.
Adenízia foi o destaque brasileiro contra as americanas. Liderou a equipe, marcou 18 pontos, sendo cinco de bloqueio, e, como sempre, agiu como peça fundamental na motivação da equipe e levantando a torcida em Cuiabá.
A fase final do Grand Prix será disputada na cidade de Nanquim. A central e as companheiras embarcam nesta terça-feira e jogam no dia três contra as holandesas e depois no dia quatro contra as donas da casa. Na outra chave, estão Sérvia, Itália e Estados Unidos, que se enfrentam nas mesmas datas. As semifinais serão no dia cinco e a final no dia seis.
- Seguimos mais fortes para a fase final. Será outro campeonato, outra história, todos os times estarão mais fortalecidos, lutando por esse título. Vamos manter a cabeça boa. Teremos uma semana de adaptação e treinamento, para fazermos um bom papel - finalizou a brasileira.