O camaronês Francis Ngannou deixou o UFC para acertar com a PFL e recebeu elogios do companheiro de profissão Israel Adesanya. Descontente com a organização de Dana White, o lutador assinou contrato com outra liga de MMA, onde será acionista e presidente da PFL África. O acordo entre Ngannou e a PFL também prevê altos valores, para ele e para os adversários, fato celebrado por Adesanya em vídeo publicado no Youtube.
- É uma boa notícia. Acho que é bom para o jogo. O que ele está fazendo com a PFL África... O Francis tem assento na diretoria, na mesa, isso é legal. Mas isso de seu oponente ter 2 milhões (de dólares) garantidos é muito bom. Quantos lutadores vão querer chegar à PFL para lutar com ele? Ele é o cara! É a luta que vale dinheiro - afirmou.
Para Adesanya, o contrato assinado por Ngannou terá impacto no mundo da luta e, consequentemente, no UFC. O nigeriano foi direto ao dizer que a organização "não é burra" e deverá efetuar mudanças.
- Acho que o UFC não é burro. Eles vão notar. Eles sabem se adaptar. Quando algo assim acontece em outro campo, cria uma grande onda no jogo. Uma ondulação grande o suficiente pode forçar o UFC a mudar de rumo, uma pequena mudança - afirmou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ngannou optou por deixar o UFC por não chegar a um acordo em relação a diferentes questões contratuais. O peso-pesado queria ser liberado para lutar boxe, além de requisitar concessões para todos os lutadores, como seguro saúde.