menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Adeus marcado na NBA: Kobe Bryant se aposentará no fim da temporada

Aos 37 anos, astro do Los Angeles Lakers divulga em artigo que vai se retirar das quadras ao término da atual edição da liga de basquete americano

Kobe Bryant
imagem cameraKobe Bryant tem 37 anos e disputa sua 20ª temporada na NBA (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/11/2015
22:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos maiores jogadores da história da NBA marcou sua aposentadoria. Aos 37 anos, o ala-armador Kobe Bryant, detentor de diversos títulos e marcas expressivas no basquete americano e mundial, publicou neste domingo um artigo no jornal "The Players Tribune", escrito por jogadores da liga, dizendo que esta é a sua última temporada. 

O anúncio não pegou o mundo do basquete totalmente de surpresa. Nas últimas semanas, Kobe já havia dado algumas declarações cogitando retirar-se das quadras no próximo ano. Isso aconteceu na derrota de sábado do Los Angeles Lakers para o Portland Trail Blazers por 108 a 96.

- Depois de 20 anos (na NBA), está difícil. As pernas não estão como eram antes. Mas eu continuo lutando e aproveitando as oportunidades quando elas aparecem - falou o veterano na ocasião. 

Kobe fez história na NBA e também na seleção americana de basquete. O ala-armador estreou na liga pelo Los Angeles Lakers (de onde nunca saiu) em 1996, e foi pentacampeão com a equipe da Califórnia (em 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). Sua força física,  aliada ao talento com a bola, o colocou 17 vezes no Jogo das Estrelas.

continua após a publicidade


A pontaria também não fica para trás. São mais de 17 mil pontos marcados na NBA, e a marca do segundo maior número de pontos em uma única partida na liga: 81. Isso aconteceu em 2006, contra o Toronto Raptors.

Como não poderia ser diferente, Kobe também fez história com o Dream Team, a seleção americana. Ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas duas vezes (Pequim-2008 e Londres-2012). 

Seu fim de carreira, no entanto, não é dos mais brilhantes. Além de sofrer com o físico, o Lakers está em baixa na liga. Com um elenco sem tantas estrelas, a equipe ocupa a lanterna na Conferência Oeste, com duas vitórias e 13 derrotas.

Desta forma, a despedida de Bryant das quadras se desenha para abril, quando encerra-se a temporada regular da NBA. 

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias