Adversário de Fonseca em Melbourne, Rublev vem em má fase

Brasileiro e russo nunca se enfrentaram em um circuito profissional

imagem cameraAndrey Rublev em quadra pelo Aberto de Estocolmo (Foto: Anders Wiklund/AFP)
Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/01/2025
11:07
Atualizado há 1 hora
Compartilhar

Logo após a definição dos tenistas classificados no qualificatório do Australian Open, foi realizado o sorteio para posicionar os atletas que passarem pelo qualifying e, assim, ficou definido o primeiro adversário de João Fonseca.

A classificação histórica de João Fonseca ao seu primeiro Grand Slam, traz consigo seu primeiro duelo da carreira com um tenista do top 10 mundial. Fonseca estreia contra o russo Andrey Rublev, 9º colocado.

➡️ Australian Open: saiba quem é a adversária de Bia Haddad

O russo de 27 anos tem como suas melhores campanhas em Melbourne Park as quartas de final alcançadas em 2021, 2023 e 2024.

➡️ Jornalista se rende a João Fonseca: ‘Impressão de estar assistindo o Neymar’

Fonseca e Rublev nunca se enfrentaram no circuito profissional

Andrey Rublev em ação (Foto: Anders Wiklund/AFP)

O russo está em má fase e não vence uma partida desde a estreia do ATP de Metz, na França, em novembro de 2024 - são cinco derrotas consecutivas desde então. Em toda a sua carreira, Rublev jogou cinco vezes contra brasileiros e perdeu apenas de Thiago Monteiro na chave do ATP de Munique, na Alemanha, em 2019.

Em 2024, as estreias de Rublev no Australian Open e no US Open foram diante do paranaense Thiago Seyboth Wild, e o russo venceu as duas partidas. O confronto em Melbourne, porém, foi definido em cinco sets.

Caso avance no Austalian Open, João Fonseca encara o vencedor do duelo entre o campeão do Australian Open 2014, o suíço Stan Wawrinka e o italiano Lorenzo Sonego.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Brasileiros no Australian Open

O brasileiro Thiago Monteiro também conquistou sua vaga no Australian Open, ao vencer o belga Kimmer Coppejans por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Ao lado dele, os tenistas Thiago Wild e Bia Haddad, já confirmados nas chaves principais de Melbourne, também irão representar o Brasil no torneio.

Siga o Lance! no Google News