A dupla formada pela medalhista de prata na Rio-2016, Ágatha, e a jovem apenas 18 anos, Duda, apresentaram, nesta quarta-feira, no Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, o projeto para o novo ciclo olímpico. Além da equipe das atletas, foram divulgados o logo e o local de treinamento das brasileiras.
Tendo como metas a classificação para Tóquio-2020, assim como subir ao pódio olímpico, a dupla ressalta a importância de ter um local específico para treinamentos. O Marina Barra Clube será a nova casa das atletas.
- É algo muito novo no vôlei de praia, porque os times treinam na praia mesmo. Isso ajuda demais. Teremos uma academia próxima, banheiros, estrutura alimentar, teremos lugar para estacionar o carro - explicou Ágatha.
- Começamos muito bem com essa estrutura do Marina Barra Clube. Teremos uma privacidade como dupla, vamos ficar concentradas aqui. Estou muito feliz de vir para a cidade olímpica e jogar com a Ágatha, uma atleta olímpica, que vai me dar essa base - afirmou Duda.
O preparador físico e marido de Ágatha, Renan Rippel, fará parte do novo time da dupla, composto por 11 pessoas.
- Teremos 11 profissionais nessa equipe. São dois fisiologistas, nutricionista, endocrinologista, entre outros. Vamos trabalhar essa questão multidisciplinar para levar essas meninas para a Olimpíada. Estamos lançando também hoje essa logomarca Team Ágatha e Duda. O retorno disso tudo para as atletas a longo prazo será incrível.
A recém formada dupla brasileira estreia dia 27 de janeiro, na sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputada em João Pessoa, na Paraíba.