A Agência antidoping russa (RUSADA) confirmou que vai apelar da decisão da Agência Mundial Antidoping (Wada). Na última quinta-feira, representantes da entidade estiveram presentes na Corte Arbitral do Esporte e vão tentar reverter a decisão de restringir a participação da Rússia aos principais eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas e Mundiais, como punição à manipulação dos dados do Laboratório de Moscou.
A confirmação da apelação precisa ser feita até dia 30 de dezembro. O presidente Vladimir Putin deu sua conferência de imprensa anual e alegou que as sanções da Wada foram "injustas" e que a decisão "vai contra o senso comum".
O presidente do Comitê Supervisor da RUSADA, Alexander Ivlev, afirmou que o órgão vai contestar as sanções impostas pela Wada à Corte Arbitral do Esporte (CAS), decisão que foi tomada em uma reunião na quinta-feira na capital russa.
Caso a Corte Arbitral do Esporte decidir a favor da Wada, será obrigatório que todos os signatários do Código Mundial Antidoping, incluindo o Comitê Olímpico Internacional, decretem e respeitem as punições.