O agora ex-atleta Thomaz Bellucci revelou novos planos para o pós-carreira no tênis profissional. Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o argentino Sebastián Báez (parciais de 6/3 e 6/2) e, consequentemente, se despedir das quadras, o brasileiro destacou a vontade de formar atletas de alto rendimento e colocar as suas ideias em um projeto à longo prazo como treinador.
- Tenho conversado com bastante gente, tanto com empresários, quanto com treinadores que estão em projetos. Tenho pensado em montar um lugar que eu possa botar todas as minhas ideias. Espero continuar no tênis e, de uma certa maneira, passar toda a minha experiência para os jovens atletas. Sei que tenho muito a contribuir como treinador, pretendo me especializar, fazer cursos e estar mais envolvido no mundo dos treinadores. Hoje, a minha visão do tênis é muito como jogador e eu preciso mudar essa perspectiva e tenho que estar preparado para ser um treinador - comentou.
Na última semana, Bellucci disse, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que pretende criar uma academia para desenvolver e formar jovens atletas. Na coletiva de imprensa, ele contou que os passos na nova função não demandariam muito tempo longe da família.
+ Thomaz Bellucci se despede das quadras com homenagem no Rio Open 2023
- Não pretendo viajar igual a um louco, igual sempre fiz na minha carreira inteira, mas pretendo estar no circuito. Não fisicamente, como eu sempre estive, de estar em todos os torneio, mas estar envolvido no tênis de certa maneira. Não sei como vou lidar com isso, mas é um projeto à longo prazo.
Aos 35 anos, Bellucci se aposenta do tênis profissional com uma carreira repleta de feitos na última década. Especialista no simples, foi o grande sucessor de Guga no Brasil, chegando a 21ª posição do ranking ATP e conquistando quatro ATP's 250.