Alan relaciona queda do Brasil nas Olimpíadas a trabalho de ‘pouquíssimo tempo’ de Bernardinho

Treinador substituiu Renan Dal Zotto no comando técnico da Seleção de Vôlei

Escrito por Joyce Rodrigues, supervisionado por

Alan Souza, oposto da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, falou com exclusividade ao Lance! sobre a queda do Brasil nas Olimpíadas. O atleta relacionou a eliminação da equipe verde-amarela ao trabalho de “pouquíssimo tempo” do técnico Bernardinho com o elenco. Assista ao trecho acima.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

(Foto: Divulgação / FIVB)

— Bernardinho chegou e tentou manter muitas coisas que já estavam (sendo feitas). Acho que ele teve só três meses treinando a gente. Então, ele acabou não mudando muitas coisas, mas tentou dar a 'carinha' dele. Com certeza, se ele tivesse mais tempo, a gente chegaria melhor. Não acredito que jogamos pior pela troca de técnico, mas penso que poderíamos ter chegado melhor se tivessémos treinado mais tempo com ele — afirmou Alan.

A Seleção Brasileira de Voleibol masculino se despediu das Olimpíadas nas quartas de final, após derrota para os Estados Unidos. O time de Bernadinho perdeu por 3 sets a 1 (parciais de 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19). O Brasil não se despedia tão cedo dos Jogos desde Sydney 2000.

Além disso, foi a primeira vez que Bernardinho ficou fora do pódio olímpico. O técnico possui dois bronzes com a Seleção Feminina, além de um ouro e duas pratas com a masculina.

Assista à entrevista completa abaixo.

Siga o Lance! no Google News