Carlos Alcaraz, número três do mundo, está fora do Masters 1000 de Madri. O espanhol anunciou nesta quinta-feira (24) sua desistência do torneio devido a uma pequena ruptura no adutor da perna direita, lesão sofrida durante a final do ATP 500 de Barcelona, domingo, onde foi derrotado por Holger Rune.
Após realizar exames de ressonância magnética no início da semana, Alcaraz não conseguiu retomar os treinos e participou apenas de compromissos promocionais ligados ao lançamento de seu documentário na Netflix.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Depois de algumas corridas, notei algo no meu adutor direito. O alarme disparou e ficou difícil manter a concentração no jogo. Avaliamos se seria possível jogar aqui sem riscos. Fiz tudo que era possível, mas não melhorou muito nos últimos dias. Temos que escutar o corpo. Na minha cabeça quero ir a Roma, estar 100% para jogar lá. Vamos ver como evolui a lesão. Quero voltar a treinar na próxima semana — explicou Alcaraz depois da partida.
Com a desistência, Alcaraz perderá os 200 pontos conquistados nas quartas de final do torneio em 2024. A ausência também abre caminho para Alexander Zverev ampliar sua vantagem na vice-liderança do ranking da ATP.
➡️ Professor e primeiro técnico exalta ‘identidade própria como jogador’ de João Fonseca
A vaga de Alcaraz no torneio será ocupada por um lucky-loser, que entrará direto na segunda rodada. A participação do espanhol no Masters 1000 de Roma, marcado para começar em 7 de maio, ainda é incerta.
➡️ Quanto João Fonseca pode faturar se vencer o Madrid Open?
Madrid Open 2025
A competição iniciou na quarta-feira (23) e está com a final marcada para o dia 3 de maio. O Masters 1000 disputado em solo espanhol, realizado no saibro, contará com a presença dos brasileiros João Fonseca e Bia Haddad, ambos já classificados para a chave principal. As partidas estão sendo transmitidas ao vivo pela ESPN e pelo Disney+.
O torneio integra a série de competições no saibro que antecedem Roland Garros, o Grand Slam de Paris, em maio. Depois do evento em Madri, o circuito segue para o Masters 1000 de Roma, na Itália.