O domingo (17) será o dia decisivo do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, com promessa de um grande jogo entre o espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, e o russo Daniil Medvedev, quarto colocado. O torneio distribui 9 milhões de doláres (cerca de R$ 45 milhões).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A final acontece a partir das 18h (de Brasília) e terá transmissão da ESPN 2 e do streaming Star+. Este será o sexto duelo entre eles. Alcaraz lidera a disputa interna por 3 a 2 e, inclusive, derrotou Medvedev na decisão do ano passado com certa facilidade.
➡️ Medina se classifica, mas outros seguem na briga: o calendário do Time Brasil até Paris 2024
O espanhol busca seu 13º título nesta que será sua 17ª final. Ele busca seu quinto Masters 1000 e o bicampeonato na Califórnia. Enquanto isso, o experiente Medvedev jogará sua 38ª final e tentará o 21º caneco. Ele buscará seu sétimo Masters 1000 e o único que lhe falta no piso duro. Ele jogará sua segunda final na temporada onde foi o vice-campeão do Australian Open perdendo de virada para o italiano Jannik Sinner em batalha de cinco sets.
DECISÃO FEMININA!
O domingo será o dia decisivo também do WTA 1000 de Indian Wells, onde a grande campeã será conhecida e a final será uma repetição da decisão de 2022.
A número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, vai tentar repetir o feito de dois anos atrás contra a grega Maria Sakkari, nona colocada, a partir das 15h, com transmissão da ESPN 2 e do streaming Star+.
Swiatek vai em busca do 19º troféu na carreira e o sétimo de WTA 1000 nesta que será sua 10ª decisão deste tipo de evento. Sakkari busca seu terceiro caneco e segundo de WTA 1000, sua única conquista foi ano passado em Guadalajara, no México.