Alcaraz vai à 3ª rodada em Wimbledon e responde desafio de Tiafoe
Espanhol passou por australiano com susto no primeiro set
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeão de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, conquistou uma bela vitória na segunda rodada da competição ao superar o australiano Aleksandar Vukic, 69º, e reencontra Frances Tiafoe, 29º.
Jogando com teto fechado na quadra Central, Alcaraz precisou de 1h51 para fechar o placar de 7/6 (7-5)6/2 6/2 tendo convertido 10 aces a dois, 41 bolas vencedoras a 19 e 15 erros não-forçados a 22 de Vukic.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— O primeiro set foi o ponto chave para mim foi tentar jogar mais perto da rede, ser agressivo, pois foi bem apertado, ele jogou muito bem e no tiebreak eu consegui imputar um grande nível, fiquei muito feliz com isso — analisou a partida na entrevista em quadra.
O segredo da vitória com domínio após um primeiro set difícil foi explicado pelo espanhol:
— Eu sabia que tinha de permanecer em quadra, seguir melhorando poque ele faria o mesmo. Fui buscando soluções, fazendo meu jogo e mantendo o que estava indo corretamente — disse.
➡️ Bia Haddad dribla a chuva e vai à 2ª rodada de Wimbledon
Alcaraz encara na próxima rodada o norte-americano Frances Tiafoe, 29º, que vem de vitória sobre o croata Borna Coric, 89º, e placar de 7/6 (7-5) 6/1 6/3 e após a partida comentou que está ansioso por reencontrar Alcaraz e que estará “Indo para cima” do espanhol, que o tirou da final do US Open 2023.
Ao ser questionado o que diria a Tiafoe e o que espera o encontro, Alcaraz brincou:
— Estou indo pra cima ele. Nós jogamos um incrível jogo [no US Open, com vitória do espanhol em 6-7(6-8) 6/3 6/1 6/7(5-7) 6/3], entregamos tudo. Ele é um grande adversário, ele é bom em tudo, será um jogo muito difícil pra mim, mas eu gosto de encarar jogadores talentosos e espero vencer — finalizou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias