A terça-feira promete ser muito agitada no segundo dia de disputa do Rio Open, o maior torneio da América do Sul, disputado no Jockey Club do Rio de Janeiro, a partir das 16h30.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O dia já começará na quadra 1 com Felipe Meligeni, que passou o quali e é o 153º, encarando o argentino Pedro Cachin, 76º, duelando pela primeira vez no circuito. Cachin perdeu seus cinco jogos até aqui na temporada e o brasileiro se tornou o primeiro do país a furar o qualificatório nas dez edições do torneio.
Na quadra central o dia começa com Stan Wawrinka encarando o argentino Facundo Acosta, também às 16h30. Acosta vem do título no ATP 250 de Buenos Aires e Stan joga pela primeira vez na capital carioca.
Não antes das 19h, Thiago Monteiro, 117º, tenta parar a estrela do torneio, Carlos Alcaraz, campeão de 2022, atual vice-campeão e número dois do mundo. Será o tira-teima. Cada um venceu uma partida, ambas jogadas em 2021.
Logo a seguir, João Fonseca, de 17 anos, tenta surpreender o sétimo favorito, o francês Arthur Fils, no último jogo do dia na quadra central. Será o segundo ATP do brasileiro campeão juvenil do US Open.
Os jogos da quadra central terão transmissão ao vivo do SporTV.
➡️ Entenda como Gabriel Medina e Yago Dora serão ‘parceiros e rivais’ na busca por vaga olímpica