Alemanha venceu a Itália na tarde desta quarta-feira (4) pelo Pré-Olímpico de vôlei, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. O jogo foi marcado pela boa partida do alemão Gyorgy Grozer, que emplacou 31 pontos (27 ataques, três bloqueios e um saque). Com o resultado, o Brasil segue vivo na competição.
+‘Jutsu’ do Darlan: entenda por que o jogador da Seleção Brasileira de vôlei faz o ritual
Após a derrota contra a Alemanha, a Seleção Brasileira precisava que dois países disparassem na frente. O cenário ideal seria uma vitória dos alemães sobre os italianos, o que permitiria que a seleção germânica pudesse se manter na primeira posição. E assim, o país da Europa Ocidental não decepcionou e serviu o que a equipe de Renan Dal Zotto gostaria.
+Brasil x Ucrânia: onde assistir e horário do jogo pelo Pré-Olímpico de vôlei masculino
+Darlan Souza e Lukas Bergmann: conheça os novos nomes da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei
Caso contrário, os brasileiros precisariam torcer para uma série de tropeços da Alemanha. Mas a sequência de jogos dos alemães, tende a ser mais tranquila, enfrentando República Tcheca, Catar e Ucrânia.
Neste momento, o Brasil depende somente de si para chegar à Paris. Caso ocorra ao contrário, há chances no ranking e a Liga das Nações no próximo ano.