Alice Padilha, do esqui alpino, e André Luiz Silva, do bobsled, serão os porta-bandeiras do Brasil em Gangwon 2024

Cerimônia de abertura será realizada no próximo dia 19, às 8h da manhã (horário de Brasília), com transmissão no olympics.com

imagem cameraPira digital de Gangwon 2024 (Foto: Reprodução/Olympics)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/01/2024
13:47
Compartilhar

Alice Padilha, do esqui alpino, e André Luiz Silva, do bobsled, foram os nomes escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. O evento será realizado no próximo dia 19, a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão no site olympics.

Os atletas receberam a notícia de Matheus Figueiredo, chefe da Missão do Brasil em Gangwon 2024 separadamente. Segundo o representante do COB, a escolha se deu por ser uma dupla que se completa e é a cara do Brasil.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— A escolha reflete o que é o Time Brasil em Gangwon 2024. Ambos são jovens que também se destacam pelo desempenho, mas diferem em alguns pontos. Alice, um pouco mais tímida, brasileira que mora e treina fora do Brasil, mas apaixonada por representar o país nos esportes de neve. Já o André, fruto de um projeto de captação dos esportes no gelo, que reside no Brasil e já pratica a modalidade há três temporadas, sempre evoluindo em termos de desempenho. Acredito que temos uma dupla que se completa e é a cara do Brasil. Será uma experiência incrível para eles, que terão a responsabilidade de representar nossas cores diante de toda a comunidade olímpica — disse Matheus.

Alice nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de junho de 2007, e atualmente vive na cidade de Killington, em Vermont, nos Estados Unidos. Ela é fã de Lindsey Vonn, campeã olímpica em Vancouver 2010 e dona de quatro títulos gerais em Copas do Mundo, e que superou várias lesões durante a carreira.

➡️ Quanto os torcedores precisam gastar para assistir aos Jogos Olímpicos em Paris? Veja as despesas

Alice Padilha (Foto: Divulgação/COB)

— Vai ser muito legal ser a porta-bandeira do Brasil! Obrigado a todo mundo que me escolheu, não imaginava que seria eu. Estou extremamente feliz por representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. Acredito que as Olimpíadas são um objetivo incrível para todo atleta e estou contente por conseguir alcançá-lo — disse a jovem.

André, nascido em Santo André, ainda reside na cidade do ABC paulista, e pratica o bobsled desde a temporada 2021/2022 com bons resultados. O jovem, que é fã de Cristiano Ronaldo por seu foco, disciplina e dedicação, sempre esteve ligado à prática esportiva. A adrenalina do esporte o fez permanecer na modalidade.

➡️ Skatista medalhista olímpico em Tóquio diz que apoiará nova gestão da modalidade

André Luiz Silva (Foto: Divulgação/COB)

— É uma felicidade inexplicável. Eu não só irei levar a bandeira do Brasil, estarei representando nossa nação e todos que estão aqui comigo. Todos são merecedores! É mais uma ação que eu vou aproveitar nessas Olimpíadas — contou André.

A cerimônia de abertura vai terminar com o tradicional acendimento da pira olímpica da Juventude. Além disso, Gangwon 2024 apresentará uma “pira digital”, que também será “acesa” durante a cerimônia, mas do lado de fora, no Parque Olímpico de Gangneung.

❄️ CONVOCADOS DO TIME BRASIL PARA GANGWON 2024 ❄️

⛷️ Esqui Alpino: Alice e Arthur Padilha
🏂 Snowboard Half Pipe: João Teixeira
🎿 Esqui Cross Country: Ian Francisco da Silva e Julia Reis
🏂 Snowboard Cross: Zion Bethônico
🏔️ Bobsled: Luis Felipe Seixas e André Luiz dos Santos
🥌 Curling: Pedro Ribeiro, Guilherme Melo, Júlia Gentili e Rafaela Ladeira
⛸️ Patinação de Velocidade Pista Curta: Lucas Koo
Skeleton: Eduardo Strapasson e Cauê Miota

Siga o Lance! no Google News