Ana Marcela Cunha garante vaga no Mundial. Poliana fica fora nos 10 km
Baiana termina em primeiro lugar na seletiva em Foz do Iguaçu, seguida por Viviane Jungblut, que também conquista vaga. Okimoto ainda tentará se classificar nos 5km
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quinta-feira, as maratonistas aquáticas Ana Marcela Cunha (2h05m36s) e Viviane Jungblut (2h05m36s1c) foram as duas melhores na prova dos 10km da Maratona Nacional de Foz do Iguaçu (PR), segunda etapa do Campeonato Brasileiro, e se classificaram para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste (HUN).
- Estou muito, muito feliz! Consegui me classificar para o Mundial e, mais uma vez, terei o privilégio de representar meu país. A vitória de hoje sem dúvida teve um sabor especial, é o resultado de muitos meses de um trabalho de recuperação e muita dedicação. Mostra que, definitivamente, a operação ficou pra trás - festejou a baiana, que irá para a sua nona edição de Mundial, disputado de 14 a 30 de julho.
A medalhista de bronze na Rio-2016 Poliana Okimoto acabou na terceira colocação (2h05m40s) e não carimbou o passaporte para a Hungria. A paulista busca, assim como Ana Marcela, a classificação nos 5km, disputado neste sábado na terceira etapa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, simultaneamente.
- Ainda tem os cinco né? Quero vencer de novo..rs.. Todo atleta quando cai na água quer vencer. E como não é diferente. Vou tentar buscar essa outra vaga também - brincou a campeã mundial de Kazan-2015
No masculino, o primeiro lugar ficou com Fernando Ponte (1h55m41s), seguido por Allan do Carmo (1h55m44s). Ambos estão classificados para o Mundial. A terceira colocação ficou com Victor Colonese (1h55m48s).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias