Ana Sátila fala sobre Olimpíadas e revela banda preferida

Canoísta conversou com o Lance! durante a COB Expo

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/10/2024
15:11
Compartilhar

Atleta da canoagem, Ana Sátila conversou com o Lance! durante a COB Expo, evento organizado em São Paulo em setembro. Na entrevista "pingue-pongue", a canoísta relembrou grandes momentos como atleta e espectadora nas Olimpíadas, revelou a banda preferida e muito mais. Assista ao vídeo acima ou veja as respostas abaixo.

Qual foi o momento mais marcante que você viveu nas Olimpíadas de Paris? “A minha final no caiaque e a repercussão que teve tudo isso, eu não esperava nada.”

Qual é a lembrança mais marcante de Olimpíadas da sua infância? “Eu lembro que, em Pequim-2008, assisti a um atleta africano na canoagem, que ganhou medalha de bronze. Para mim, foi emocionante, porque já entendia que não tinha nenhum negro participando, era o único, porque era um esporte totalmente europeu. Lembro de ver com a minha família e vibrar muito.”

➡️ ‘Incansável’, Ana Sátila relembra experiência nas Olimpíadas: ‘Foi muito desgastante’

Como você avalia as acomodações das Olimpíadas de Paris? “Olha, eu participo das Olimpíadas desde Londres, e realmente Paris não foi das melhores. A edição do Rio foi a mais espetacular que presenciei, tanto a Vila Olímpica quanto comida, organização.”

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte,

Qual é a sua expectativa para as Olimpíadas de Los Angeles? “Eu estou empolgadíssima, acho que vai ser um momento fenomenal para a canoagem brasileira. A gente teve agora esse boom gigantesco, essa visibilidade. Estou competindo em três categorias, tenho uma chance muito grande por ser um esporte que a experiência conta mais. Eu ainda tenho muito a entregar.”

Qual música você gosta de ouvir antes de competir? “Eu gosto muito de Imagine Dragons, até fui a um show recente, no Rock In Rio, que foi espetacular, o melhor que já fui.”

O que você mais gosta de fazer no tempo livre? “Dormir, ainda mais agora. Atleta acorda muito cedo, acordo 5h30 todos os dias e vou dormir tarde. Quando tenho tempo, só quero comer e dormir, então aproveito cada segundo.”

Siga o Lance! no Google News