A brasileira Ana Sátila terminou em sexto lugar na canoa individual (C1) no Campeonato Mundial de canoagem slalom, no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro. Neste domingo, a jovem de 22 anos fez o tempo de 117s41 na prova que é sua especialidade. A australiana Jessica Fox garantiu a segunda medalha de ouro no evento, com 109s07. Ela venceu também no caiaque (K1).
Principal nome da canoagem slalom no Brasil, Sátila não conseguiu repetir o resultado do último Mundial, quando ficou com a medalha de bronze, em Pau, na França. Na Rio-2016, ela havia ficado fora da final, em Deodoro.
Na semifinal do Mundial, a brasileira fez quatro penalizações que somaram oito segundos, quando obteve o terceiro melhor tempo. Lenta no início da descida final, a atleta passou a nona porta com quatro segundos atrás das adversárias, mas o cuidado não surtiu efeito. Na porta 16, fez uma penalidade que acrescentou dois segundos na sua descida.
A medalha de prata ficou com a britânica Mallory Frankin. Ela cruzou a linha de chegada com 113s85. O bronze foi conquistado por Tereza Fiserova, da República Tcheca, com 116s74.
Neste domingo, Ana Sátila, Pepê Gonçalves, Fábio Rodrigues e Omira Estácia ainda disputam as finais do K1 extremo, prova não olímpica.