Visando expandir o futevôlei pelo mundo, Anderson Águia está de passagem pelos Estados Unidos, onde ficará pelo período de dez dias realizando aulas e disseminando os princípios do futevôlei nas cidades de Orlando, Fort Myers, New Jersey e Boston.
O curso, que leva o nome de Clínicas de Futevôlei, já alcançou o número de 180 turmas entre Brasil e outros países como Itália, Portugal, Espanha, Israel, Bélgica e Holanda, além do país norte-americano. Idealizador deste projeto e tetra campeão mundial do esporte, Águia tem experiência de 30 anos na modalidade e faz trabalho educativo há 8 anos.
“É muito importante nós, que chegamos tão longe, demonstrarmos que todos podem alcançar seus sonhos. E dentro do futevôlei, nós estamos plantando agora a semente, não só nos jovens brasileiros, mas em todo o mundo. Tenho certeza que daqui há alguns anos veremos novos campeões surgindo e representando ainda mais o esporte”.
Além das clínicas, Anderson Águia é o gestor do TAFC (Team Águia Footvolley Cup), o maior evento futevôlei da atualidade, que já está na sua 39ª edição. Além disso, Anderson também conduz o projeto social “Águia nas Comunidades”, que conta com mais de 400 jovens em vulnerabilidade social, com o objetivo de criar cidadãos através do esporte.