Antigos rivais no UFC, Ilia Topuria provoca Alexander Volkanovski: ‘Ninguém merece’
Espanhol também comentou sobre subir para o peso leve
- Matéria
- Mais Notícias
Velhos rivais, Ilia Topuria provocou Alexander Volkanovski durante media day do UFC 312, em Sydney, na Austrália. Campeão dos penas da empresa, o espanhol afirmou que, caso voltasse a encarar o australiano, finalizaria ele ao invés de nocautear. Além disso, o dono do cinturão alfinetou o ex-campeão ao falar que "ninguém merece mais ele".
Relacionadas
➡️ Adesanya lamenta derrota no UFC e desabafa: ‘Odeio decepcionar meus fãs’
Em entrevista ao "Main Event TV", Topuria revelou que queria subir para o peso leve, mas que, caso o UFC precise, ele defenderia o cinturão nos penas. Porém, o espanhol não está muito afim de encarar Alexander Volkanovski, que foi nocauteado por ele em fevereiro de 2024, no UFC 298. Na luta, Ilia se tornou campeão dos penas e terminou o reinado de cinco defesas do australiano.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
"Gostaria de subir para 70kg, mas se o UFC me quiser com 66kg, ninguém merece mais o Volkanovski. Talvez, na próxima vez, ao invés de nocauteá-lo eu o finalizo. Vou mudar (o jogo) para ter uns clipes diferentes", afirmou Ilia Topuria ao "Main Event TV".
Sobre subir para o peso leve, Ilia afirmou que é algo que ele quer fazer para desafiar o campeão Islam Makhachev. Mesmo com querendo lutar em uma nova divisão, o espanhol fará o que o UFC pedir para ele fazer.
"É algo que eu quero fazer e o UFC sabe disso. Mas, no fim do dia, isso é algo que a empresa decide, porque eles sabem como funcionam os negócios. Então se eles me disserem que eu continue defendendo o cinturão dos penas, talvez eu faça isso, mas se eles me deixarem subir para os leves, eu vou fazer isso também", afirmou Topuria.
Após conquistar o cinturão dos penas, contra Alexander Volkanoviski, Ilia Topuria tem apenas uma defesa de cinturão, quando derrotou Max Holloway, por nocaute, no UFC 308, em outubro de 2024. O espanhol está invicto no MMA, com 16 vitórias, sendo oito no UFC.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias