O apagão generalizado que atingiu Espanha, Portugal e parte da França nesta segunda-feira (28) impactou diretamente a programação do Madrid Open 2025. A partida entre Grigor Dimitrov e Jacob Fearnley precisou ser interrompida no segundo set, quando a câmera de transmissão ficou travada sobre a quadra por falta de energia elétrica.
Dimitrov liderava o duelo por 1 set a 0 e vencia o segundo por 5 a 4 quando a paralisação ocorreu. Com a câmera posicionada perigosamente acima da quadra, a organização optou por mandar os jogadores de volta ao vestiário. A partida ficou parada por mais de 15 minutos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Em Portugal, João Fonseca defende invencibilidade e busca feito inédito. Entenda
O apagão afetou diversas cidades espanholas, como Madri, Sevilha, Granada, Málaga e Cádiz, além de regiões de Portugal e da França. As causas do incidente ainda não foram esclarecidas.
➡️ Professor e primeiro técnico exalta ‘identidade própria como jogador’ de João Fonseca
Outros jogos também sentiram os efeitos da queda de energia
Mirra Andreeva precisou interromper sua partida contra Yullia Starodubtseva no momento em que sacava para fechar o jogo. Sem o auxílio do sistema eletrônico de arbitragem, os juízes precisaram anunciar os pontos manualmente. Apesar da interrupção, Andreeva venceu por 6/1 e 6/4.
Já Coco Gauff, próxima adversária de Andreeva, enfrentou problemas técnicos fora da quadra. Durante sua entrevista pós-jogo, o microfone falhou, e sua fala deixou de ser transmitida ao público.
Madrid Open 2025 se pronuncia sobre o ocorrido, veja:
“O Miami Open 2025 foi afetado pela queda geral de energia, estamos trabalhando para restabelecer a normalidade o mais breve possível. Manteremos você informado através das redes sociais.”