O último final de semana foi de comemoração para a torcida do Botafogo. A equipe de remo, comandada por Lucas Vethein, conquistou o Campeonato Carioca ao bater o Flamengo na Lagoa Rodrigo de Freitas. E é nesse clima que o remador olímpico volta às águas no próximo sábado e domingo. Desta vez, a disputa é pelo Campeonato Brasileiro, que contará com equipes de todo o Brasil e atletas reconhecidos internacionalmente.
+ Confira: Benzema vai quebrar 'maldição' da Bola de Ouro na Copa?
Além dos atletas, a presença de Durcésio Mello, presidente do Botafogo, está garantida. E também há a expectativa de que John Textor também esteja presente para prestigiar o remo alvinegro.
O torneio já teve início com algumas eliminatórias, mas as categorias que Lucas disputará entram direto nas finais. No sábado, ele disputará o Double Skiff (2x), o Quatro Sem (4-) e o Oito Com (8+), que é a prova que garantiu o título do estadual. Já no domingo, a disputa será no Four Skiff (4x). Botafogo e Flamengo, novamente, são os favoritos aos títulos.
Ao conquistar o Carioca, Lucas chegou ao seu 40º título estadual na carreira. Já no Brasileiro, ele possui 47º troféus, podendo alcançar a marca de 50 nesta etapa. Ele compete o torneio nacional desde 2013, quando foi campeão já na sua primeira prova.
- É uma regata que será muito disputada, com grandes forças do remo nacional presentes, e a gente quer fazer o nosso melhor para trazer mais essa taça para casa. O Brasileiro é bem importante para mostrar ainda mais a força do Botafogo. Queria agradecer ao clube pela valorização que está dando ao nosso esporte, com a transmissão impecável das finais do Carioca no último final de semana, e espero que possamos seguir dando alegrias para o nosso torcedor - afirmou Lucas.
No sábado, as emoções do Brasileiro de Remo terão início às 9h. Já no domingo, será a partir das 10h30. O Canal Olímpico do Brasil transmitirá a competição ao vivo.