Após a derrota para o Orlando Magic em jogo da pré-temporada da NBA, nesta sexta-feira, no Amway Center, Gustavo De Conti, treinador do Flamengo, falou sobre as lições que a equipe pode tirar após enfrentar uma franquia da melhor liga de basquete do mundo, destacando o ritmo e os bloqueios.
- A gente pode tirar o ritmo que eles jogam, a gente está procurando fazer isso. As vezes, para o Brasil é suficiente, mas para um jogo internacional é importante. A questão dos encaixes de corta-luz, de bloqueios no ataque, eles fazem isso muito bem, sempre pegam bons arremessos, defensivamente fecham muito bem os espaços. Tem bastante coisa para a gente tirar de dentro da quadra, de fora da quadra, de estrutura. Mas estamos em um bom caminho e agora é olhar para frente e tentar conquistar nossos objetivos nessa temporada - afirmou.
Gustavinho falou que sua equipe encontrou dificuldades de marcar por conta da rapidez do Magic. Apesar disso, a experiência contra um time com uma capacidade técnica maior é interessante para o futuro do Flamengo, que tem o objetivo de conquistar o NBB novamente.
- Os detalhes de bloqueio, eles fazem isso muito bem. E isso fez com que, ofensivamente, tivessem muitos arremessos melhores que a gente, que acabou não encontrando muito espaço na defesa deles, forçando muito arremessos. O resultado disso foi onze tocos que eles deram, que é muita coisa - finalizou.
O Flamengo estreia na temporada onze do NBB na próxima sexta-feira, contra o Basquete Cearense, às 18h, no Centro de Formação Olímpica, no Ceará.