A derrota de virada e com sonoros 6 a 0 no terceiro set para Carlos Alcaraz foi muito lamentada por Nicolas Jarry. Número 139 do ranking mundial e uma das surpresas do Rio Open, o tenista chileno perdeu para o fenômeno espanhol por 2 sets a 1 na semifinal do torneio de ATP 500. Para os repórteres presentes na Quadra Guga Kuerten, Jarry comentou sobre a partida e ressaltou que, embora decepcionado, fez um bom jogo contra um dos melhores da modalidade.
- Muitas emoções. Orgulho, cansaço... Feliz e triste pela partida, mas foi uma semana incrível. Queria estar na final, mas estive contra o número 2 do mundo diante de mim. Não sei bem o que está passando pela minha cabeça - comentou.
+ Rio Open: veja a lista de campeões do torneio de ATP 500
Antes de falar com os jornalistas, Jarry passou em torno de três minutos de cabeça abaixada, chorando copiosamente no carrinho de golfe que o transportou a zona mista do Jockey Club. O chileno perdeu com parciais de 6/7, 5/7 e 6/0.
- Joguei muito bem. Deixei tudo dentro de de mim. (...) Ele (Alcaraz) começou a jogar muito melhor, a sacar muito melhor, então (a derrota) foi uma combinação de tudo.
A trajetória de Jarry foi digna de aplausos pelo público. O atleta disputou o qualifying no último final de semana e chegou até a fase semifinal. Ao todo, foram seis partidas em oito sete dias, sendo a última com mais de 2h40 de duração.
Vencedor do duelo, Alcaraz enfrentará, neste domingo, Cameron Norrie. O espanhol chega confiante para a decisão contra o britânico, de olho no bicampeonato - conquistou o troféu em 2022, quando tinha apenas 18 anos.