Após mistério, Rebeca Andrade define futuro na carreira: ‘Mudou a minha cabeça’
Ginasta de 25 anos já disputou três Olimpíadas
- Matéria
- Mais Notícias
Cuidar não só do corpo, como da mente. Rebeca Andrade, que renovou contrato com o Flamengo, falou, em coletiva nesta quinta-feira (5), sobre como o treinador Francisco Porath foi importante para que ela decidisse encarar mais um ciclo olímpico. Hoje com 25 anos, a brasileira trabalha com o técnico desde os seis.
Relacionadas
— Poder sentar para conversar com o Chico (treinador) e perguntar: 'A gente tem plano B?'. Ele me respondeu que teríamos o B, C, D e todos os planos que eu quisesse ter. Essa conversa mudou a minha cabeça, porque depois das Olimpíadas eu estava muito cansada e com muitas dores — disse Rebeca.
➡️Rebeca Andrade revela por que renovou com Flamengo: ‘Almejo mais realizações’
A ginasta disputou este ano a terceira edição dos Jogos na carreira. Ela esteve presente nas Olimpíadas do Rio-2016, de Tóquio-2020 e de Paris-2024. Ao todo, a atleta conquistou seis medalhas olímpicas, sendo dois ouros, três pratas e um bronze, se tornandoa brasileira que mais vezes subiu ao pódio neste tipo de competição. No entanto, com o fim das Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade insistiu que era importante ter atenção de como o esporte de alto rendimento impacta tanto na saúde mental quanto na física
— Eu preciso cuidar do meu corpo, da minha mente e essa vai ser a prioridade para o próximo ano. Eu já estou me cuidando, mas isso vai aumentar, para que eu possa voltar da melhor maneira possível. Ele (Francisco Porath, treinador) me dá a segurança de que vamos ter todos os planos possíveis para que eu possa continuar vivendo o que eu amo. Então posso dizer que isso mudou tudo — completou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Rebeca Andrade renova com Flamengo de olho em L.A 2028
Rebeca chegou ao Flamengo em 2011, quando ainda tinha 12 anos. Pelo clube carioca, a ginasta se tornou um dos principais nomes do esporte olímpico no Rubro-Negro e no Brasil. Aos 25 anos, a atleta renovou seu contrato por mais quatro anos. Com isso, a brasileira fará o ciclo para as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, no time da Gávea.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias