Após Pan, Seleção Brasileira de ginástica rítmica foca no Mundial

Ginastas brasileiras iniciam participação na disputa na Rússia, que também será preparatória para o Mundial de Baku. Competição será aberta na sexta-feira&nbsp;<br>

imagem cameraGinástica Rítmica mira mundial na Rússia (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Avatar
Lance!
Kazan (RUS)
Dia 29/08/2019
11:46
Compartilhar

Após conquistar cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a Seleção Brasileira de ginástica rítmica disputa a partir de sexta-feira a etapa de Kazan, na Rússia, da Copa do Mundo da modalidade. Natalia Gáudio e Barbara Domingos competem na individual. Nos conjuntos estão Beatriz Linhares, Camila Rossi, Deborah Medrado, Nicole Pírcio e Vitória Guerra.

A etapa de Kazan da Copa do Mundo é a penúltima antes do Mundial de ginástica rítmica, marcado para começar no dia 16 de setembro, em Baku, no Azerbaijão. A última está prevista para ocorrer em Portimão, Portugal.

A competição será aberta na sexta-feira com as qualificatórias do arco e da bola no individual. Um total de 58 ginastas buscarão o título geral e vagas nas finais por aparelho.

Um total de 16 equipes participa da etapa de Kazan da Copa do Mundo de ginástica rítmica com as apresentações iniciando a partir das 11h10. O time brasileiro, que levou três medalhas em Lima, entre elas o ouro na prova mista, será o décimo a se apresentar, na prova das cinco bolas.

No sábado, as duas últimas qualificatórias no individual, maças e fita, com Barbara Domingos competindo a partir das 5h45 e Natalia às 7h30. A segunda apresentação do conjunto, a prova mista (três arcos e dois pares de maças), começará às 10h45. Caso avancem para as finais, as brasileiras competirão no domingo, a partir das 6h.

Siga o Lance! no Google News