Após um mal desempenho na Áustria, a Mercedes vem para Silverstone com um novo pacote de atualizações e uma mudança na asa dianteira do carro. Após as mudanças trazidas desde Mônaco, a equipe sofreu nas mãos de Ferrari e Aston Martin, quebrando as expectativas de melhora e crescimento nesta porção da temporada.
De acordo com o jornal alemão "Auto Motor und Sport", a estrela de três pontas vai levar para o circuito inglês uma asa dianteira reconstruída, ou seja, bem diferente da utilizada nas últimas corridas. A função deste compartimento é determinar todo o fluxo de ar que o carro vai levar para a parte traseira, atuando no favorecimento do W14.
+ Veja: Fórmula 1: confira a classificação atualizada do campeonato de 2023
A mídia também informou que os dados dos testes em relação ao túnel de vento mostram resultados bons para a equipe. Os primeiros treinos livres serão de testes para o uso desta nova asa.
Em teoria, a pista do próximo GP é bem favorável ao carro da Mercedes, pois há diversas curvas que favorecem o W14. Tivemos outras corridas este ano com características semelhantes à Silverstone, como o Red Bull Ring e Montreal, e os desempenhos da estrela de três pontas atuou no mesmo nível ou pior.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90