Após retorno de lesão, Bia Haddad perde batalha na estreia em Doha
Brasileira se recupera no segundo set, mas perde para polonesa
![haddad-maia-bia-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/haddad-maia-bia-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Número 1 do Brasil e 16ª do mundo, Bia Haddad Maia foi eliminada, neste domingo, na estreia de simples no WTA 1000 de Doha, no Qatar. A brasileira caiu por 2 sets a 1 diante da polonesa Magdalena Frech, 28ª colocada, com parciais de 6/4 3/6 6/2, após 2h37min na quadra 2 do complexo no Qatar. Este foi o quinto jogo entre elas e a segunda derrota da brasileira, a segunda consecutiva.
Relacionadas
➡️ Carlos Alcaraz domina De Minaur em final nervosa e é campeão do Aberto de Roterdã
Bia ficou ausente semana passada do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde não conseguiu defender sua semifinal por conta de uma pequena inflamação no ombro. Agora seu próximo compromisso em simples é o WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, que começa no outro final de semana.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A brasileira acumula sua quinta derrota em sete jogos no ano, onde venceu apenas no Australian Open com dois triunfos e a terceira rodada. Caiu ainda duas vezes na United Cup e na estreia no WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Ela disputa a chave de duplas com a alemã Laura Siegemund, onde estreia nesta segunda-feira contra as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova.
Como foi Bia Haddad x Magdalena Frech?
Bia começou o duelo na frente, abrindo 3 a 0, mas em games super disputados. A maré virou a seguir, Frech empatou, pulou na frente e com nova quebra no fim fechou por 6/4 em mais games bem disputados. Bia salvou set points, mas cometia erros logo a seguir.
![Bia Haddad no WTA de Wuhan](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/10/Bia-Haddad-no-WTA-de-Wuhan-1920x1280.jpg)
No segundo set a brasileira abriu 3 a 0 e novamente deixou empatar. Só que dessa vez ela segurou a onda no saque, quebrou, abriu 5 a 3 e fechou por 6/3. Porém, no set final, a paulistana levou a quebra cedo, não conseguiu reagir e com nova quebra no oitavo game foi derrotada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias