Arábia Saudita oferece R$ 10 bilhões para alterar calendário do tênis, diz jornal inglês

Fundo de Investimento Público continua apostando forte no esporte

imagem cameraCarlos Alcaraz em ação na Riyadh Season Tennis Cup, na Arábia Saudita (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/03/2024
12:27
Compartilhar

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla em inglês) fez uma oferta de 2 bilhões de dólares (cerca de R$ 10 bilhões na cotação atual) para mudar o calendário do circuito de tênis mundial. De acordo com o jornal inglês "Telegraph", o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, revelou a proposta durante a realização do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Os sauditas desejam organizar um torneio Masters 1000 no país durante a primeira semana da temporada, antes do Australian Open, além de sediar o WTA Finals no fim do ano. Um dos grandes opositores da ideia é Craig Tiley, diretor-executivo do órgão regulador do esporte na Austrália.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O outro intuito da proposta seria a unificação dos calendários dos circuitos masculino e feminino (ATP e WTA, respectivamente), assim como a negociação dos respectivos direitos de transmissão. De acordo com o periódico inglês, a oferta dos sauditas tem um prazo de 90 dias para ser respondida.

➡️ João Fonseca luta, mas perde para qualifier 353 do mundo na estreia em Santiago

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita tem apostado forte no crescimento do esporte no país. Através de recursos estatais, o país investe bilhões em diferentes modalidades, como no futebol, através da contratação de grandes astros mundiais para a liga local.

Siga o Lance! no Google News