Arthur Zanetti sofre virose e está fora do Mundial de ginástica artística

Competição que vale vaga olímpica começa no dia 30 de setembro

imagem cameraArthur Zanetti iria em busca da quinta medalha mundial da carreira (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Avatar
Lance!
Antuérpia (BEL)
Dia 27/09/2023
14:57
Compartilhar

O campeão olímpico Arthur Zanetti sofreu uma virose e está fora do Mundial da Antuérpia de ginástica artística, na Bélgica, que será disputado a partir do dia 30 de setembro. O atleta já estava se preparando para a competição em Genk com o restante da equipe masculina e pretende continuar na Europa para apoiar os companheiros.

- Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica - disse Zanetti.

+ Rebeca Andrade é prata nas barras na Copa do Mundo de Paris

A vaga de Zanetti será ocupada por Patrick Sampaio, um ginasta generalista. Os outros atletas na delegação são Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares e Yuri Guimarães. O Brasil vai em busca de vaga olímpica, e Arthur precisa torcer por um ótimo desempenho da equipe brasileira para competir em Paris no ano que vem.

A equipe feminina, por sua vez, tem Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares. O "SporTV" transmite a competição na televisão fechada.

Os ginastas da Seleção Brasileira masculina que disputará o Mundial (Foto: RICARDO BUFOLIN / CBG)

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

SOBRE ARTHUR ZANETTI
Aos 33 anos, Zanetti seria o ginasta mais experiente da delegação brasileira. Especialista nas argolas, o atleta foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e prata na Rio-2016. O brasileiro também coleciona um ouro e três pratas em campeonatos mundiais.

Siga o Lance! no Google News