O campeão olímpico Arthur Zanetti sofreu uma virose e está fora do Mundial da Antuérpia de ginástica artística, na Bélgica, que será disputado a partir do dia 30 de setembro. O atleta já estava se preparando para a competição em Genk com o restante da equipe masculina e pretende continuar na Europa para apoiar os companheiros.
- Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica - disse Zanetti.
+ Rebeca Andrade é prata nas barras na Copa do Mundo de Paris
A vaga de Zanetti será ocupada por Patrick Sampaio, um ginasta generalista. Os outros atletas na delegação são Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares e Yuri Guimarães. O Brasil vai em busca de vaga olímpica, e Arthur precisa torcer por um ótimo desempenho da equipe brasileira para competir em Paris no ano que vem.
A equipe feminina, por sua vez, tem Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares. O "SporTV" transmite a competição na televisão fechada.
SOBRE ARTHUR ZANETTI
Aos 33 anos, Zanetti seria o ginasta mais experiente da delegação brasileira. Especialista nas argolas, o atleta foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e prata na Rio-2016. O brasileiro também coleciona um ouro e três pratas em campeonatos mundiais.