Aryna Sabalenka passa Iga Swiatek e recupera posto de número 1 do mundo

Bia Haddad Maia se manteve no top 10

imagem cameraAryna Sabalenka venceu dois Grand Slams em 2024 (Foto: Wang Zhao/AFP)
Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/10/2024
16:52
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, nesta segunda-feira (21), Aryna Sabalenka apareceu de volta na liderança, desbancando Iga Swiatek. A bielorrussa descontou dez pontos do 19º resultado, enquanto que Swiatek descartou 120. Sabalenka ficou com 9.706 pontos, enquanto a polonesa totalizou 9.665.

➡️ Rublev revela que quase amputou o testículo em cirurgia após o US Open: ‘Tive sorte’

Esta é a nona semana de Sabalenka na ponta, que vai duelar palmo a palmo com Swiatek pelo topo no WTA Finals, que será disputado entre os dias 2 e 9 de novembro, na Arábia Saudita, com chances maiores para Sabalenka, uma vez que descarta semis contra título da polonesa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A terceira colocada é a americana Coco Gauff, seguida pela compatriota Jessica Pegula. A cazaque Elena Rybakina é a quinta; a italiana Jasmine Paolini, a sexta; a chinesa Qinwen Zheng, a sétima; e a americana Emma Navarro, a oitava. A outra novidade no top 10 foi a volta da russa Daria Kasatkina, que subiu duas posições e é a nona colocada. Bia Haddad se manteve pela quarta semana no grupo, a segunda seguida, com o 10º lugar

Bia Haddad Maia no Aberto de Seul (Foto: Jung Yeon-je / AFP)
Siga o Lance! no Google News