ba04ed20-e0ab-4fea-ba25-8eca85fa8aa8_WhatsApp-Image-2025-01-08-at-15.07.29-aspect-ratio-1024-1024
Joyce Rodrigues
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThayuan Leiras
Dia 22/04/2025
10:34
Atualizado há 2 horas
Compartilhar

Fernando Alonso, 11º colocado no GP da Arábia Saudita, se surpreendeu com uma atitude de Gabriel Bortoleto durante a prova em Jeddah. Na volta 25, após ser ultrapassado por Liam Lawson, o brasileiro tentou um melhor ângulo de curva, mas quase bateu na Aston Martin do espanhol.

— Fiquei surpreso e quase bati, o que é a última coisa que você quer, mas ele não me viu. Tive que cortar a curva e devolver a posição imediatamente porque não queria levar uma punição — explicou Alonso, que, curiosamente, é proprietário da empresa que gerencia a carreira do jovem piloto.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar do susto, o bicampeão mundial levou o incidente com bom humor:

— No final do dia, voltamos para casa no mesmo avião, mas talvez não consigamos servir o jantar para ele hoje à noite — brincou.

➡️ Lucas di Grassi relembra início na Fórmula E: ‘Um dos fundadores’

'Queria assustá-lo um pouco' respondeu Bortoleto a Alonso

Bortoleto também entrou na onda e respondeu à altura:

— Eu queria assustá-lo um pouco, mas é claro que estou brincando. Eu sabia que havia um carro atrás de mim. Quando aquele me ultrapassou, tentei fazer a curva e o Fernando apareceu de repente — disse o brasileiro.

Gabriel Bortoleto, brasileiro piloto da Sauber (Foto: Lars Baron/Sauber)

➡️ Papa Francisco e o automobilismo: do capacete de Ayrton Senna à Fórmula E

Qual será a próxima corrida da Fórmula 1?

Após o GP da Arábia Saudita, o próximo compromisso das equipes é o GP de Miami, entre os dias 2 e 4 de maio. Desta vez, a Fórmula 1 volta para os Estados Unidos pela primeira vez na temporada de 2025. A corrida está agendada para às 17h (de Brasília), no domingo (13). A sexta etapa contará também com a segunda corrida sprint do ano.

A temporada de 2025 tem 24 corridas previstas, e o GP de São Paulo será em 9 de novembro. O campeonato se encerra em 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.

Siga o Lance! no Google News