Atleta britânica “burla” segurança para dar celebrar conquistas
Após vencer suas primeiras provas como profissional, Laura Muir precisou fugir da segurança para comemorar as medalhas conquistadas no Campeonato Europeu
- Matéria
- Mais Notícias
A velocista britânica Laura Muir venceu as provas 1500 e 3000 metros do Campeonato Europeu de Atletismo, realizado na Sérvia, primeiras como profissional. Porém, quando iniciava a tradicional volta olímpica, foi impedida por uma segurança. Mesmo assim, ela driblou a todos e se dirigiu à torcida para celebrar.
A atleta foi bloqueada três vezes sob a alegação de que não havia tempo para comemorações, já que outras provas ainda seriam realizadas. Enquanto isso, Laura procurava uma bandeira do Reino Unido no meio da multidão.
Em entrevista ao The Guardian, a velocista brincou com o ocorrido.
- Eu tinha que lutar por isso, não tinha? Eles disseram: "nós não temos tempo". Então pensei: 'Esta é minha primeira medalha. Eu não vou perder logo na minha volta olímpica. Eu vou dar a volta'. O Andy, meu treinador, dizia para eu fazer isso, então fui lá e fiz. Eu não podia acreditar no que a segurança estava dizendo, mas no fim das contas, pensei: 'No fim das contas, ela não vai ser capaz de me alcançar'.
A britânica bateu os recordes da competição nas duas provas, terminando com 4:02.39 nos 1500m e com 8:35.67 nos 3000m. Laura também esteve na Rio-2016, mas ficou com o sétimo lugar na prova dos 1500 metros.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias