Atleta de asa delta morre após bater em cabo de alta tensão em MG

Rogerinho foi bronze no mundial de asa delta em 2023

imagem cameraRogerinho era atleta de asa delta (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/02/2025
19:53
Compartilhar

O atleta de asa delta Paulo Rogério Gimenes, conhecido como Rogerinho, morreu enquanto treinava em Minas Gerais. O atleta de 51 anos atingiu um fio de alta tensão enquanto tentava pousar em uma fazenda. Rogerinho chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Adriano Nascimento, amigo de infância do atleta, relatou em entrevista ao "G1" que o amigo estava indo de Andaras para Atibaia de asa delta. No meio do caminho, Rogerinho começou a voar mais baixo e, sem conseguir voltar para a altitude, o atleta decidiu pousar em uma fazenda na cidade de Jacutinga, onde atingiu o cabo de alta tensão.

- Saudades né? Só saudades, boas lembranças. O Rogerinho era um cara muito alegre e extrovertido - disse o amigo.

Piloto de asa delta morreu no dia 18 de fevereiro após sofrer descarga elétrica (Foto: Reprodução/CBVL)

Socorristas levaram o atleta para um hospital em pouso alegre, mas Rogerinho não resistiu e morreu oito dias depois, no dia 18 de fevereiro. O atleta deixou duas filhas e um neto.

➡️ Réus em ação de Felipe Massa por título da F1 buscam arquivar processo

Confederação de Voo Livre lamentou a morte

A Confederação Brasileira de Voo Livre lamentou nas redes sociais a morte do atleta. Rogerinho se preparava para representar o Brasil no mundial da Espanha.

- Mais do que um piloto excepcional, Rogerinho era um ser humano incrível: sempre sorridente, de espírito pacífico e com um carinho enorme por todos ao seu redor. Sua partida deixa um vazio imenso entre amigos, familiares e na comunidade do voo livre, mas seu legado seguirá para sempre nos céus que tanto amava - afirma a nota da CBVL.

O atleta levou o Brasil ao pódio do Mundial de Asa Delta de 2023, na Macedônia, conquistando o 3° lugar na disputa por equipes.

Siga o Lance! no Google News