Atleta de time da Liga Nacional de Futsal morre aos 31 anos, no Paraná

André Augusto, do Marreco Futsal, faleceu aos 31 anos, no Paraná

imagem cameraAndré Augusto atuava pelo Marreco Futsal (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 31/12/2024
12:24
Compartilhar

André Augusto, do Marreco Futsal, morreu aos 31 anos, em Pato Branco, no Paraná. Segundo o clube, o jogador estava internado em um hospital da cidade desde o dia 24 de dezembro, com suspeita de meningite bacteriana, e faleceu na tarde de segunda-feira, dia 30 de dezembro.

O jogador era natural de São Paulo. André deixa a esposa e um filho. Ele era doador de órgãos, e a família autorizou o procedimento. Mesmo com a suspeita de meningite, não há ímpeto a doação, já que os medicamentos dados ao jogador no hospital eliminam a bactéria.

➡️ Retrospectiva 2024: Brasil retoma protagonismo no futsal com títulos

Segundo relatos dados ao “Ge”, André estava em Mariópolis, cidade vizinha a Pato Branco, na casa dos sogros, quando sentiu uma forte dor de cabeça. Em seguida, foi atendido no pronto atendimento da cidade e depois encaminhado para o Hospital São Lucas. Todo o tratamento foi feito para meningite bacteriana, porém exames foram coletados e ainda necessitam de confirmação.

➡️ Brasil domina a Argentina e conquista a Copa do Mundo de Futsal

André em ação pelo Marreco Futsal (Foto: Reprodução/Instagram)

Homenagens nas redes sociais

Nas redes sociais, a esposa de André, Cibeli Ostetto Amadigi Barros, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida ao marido.

— Hoje perdi a pessoa mais incrível que já conheci na vida, meu amigo, companheiro, parceiro de tudo, marido, pai do meu filho e amor da minha vida… Seu último jogo foi contra uma meningite bacteriana e infelizmente perdemos o jogo… Mas fez seu último golaço doando seus órgãos e salvando muitas vidas… Nós te amamos, nosso guerreiro — escreveu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em nota, o Marreco Futsal lamentou a morte de André. A equipe destacou que “sempre despejou alegria e respeito em quadra em cada minuto jogado” e que “sua dedicação, humildade e comprometimento foram, e sempre serão, pilares fundamentais”. O clube decretou luto oficial de cinco dias.

O velório está previsto para ser realizado inicialmente em Mariópolis, na tarde desta terça, e depois em São Paulo, onde será realizado o sepultamento.

Siga o Lance! no Google News