Atleta é suspenso por fazer sinal da cruz em luta nas Olimpíadas
Judoca sérvio se revoltou contra decisão e disparou nas redes: “Lixo satânico”
- Matéria
- Mais Notícias
Nemanja Majdov, judoca sérvio, recebeu uma punição por violar regras religiosas durante as Olimpíadas de Paris de 2024. Por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (18), o atleta contou que ficará cinco meses fora dos tatames por decisão da Federação Internacional de Judô (IJF).
Majdov enfrentava o grego Theodoro Tselidis pelas oitavas de final da categoria até 90 kg quando gesticulou o sinal da cruz. Além de ter perdido o duelo, o judoca sérvio recebeu o comunicado de suspensão um mês depois do fim das Olimpíadas. Como parte da punição, ele não pode disputar, treinar ou se preparar no judô.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Vídeo de documentário revela como erro em recurso tirou o ouro de Simone Biles no solo
Em uma publicação nas redes sociais, o judoca afirmou que a arbitragem está envenenada e chamou as Olimpíadas de “lixo”.
— Lixo satânico. A arbitragem está envenenada… Me desclassificaram em dois minutos e não me dão chance de mostrar nada… Esses valores de vocês, esportes e Olimpíadas, são puro lixo. O judô é um esporte perdido. 100% do resultado da luta é controlado pelos árbitros. Aqueles que se curvam e se rendem a eles avançam. Vocês nunca terão isso de mim. Não preciso de uma medalha assim —
— Não é nada novo para mim pessoalmente, apenas uma nova página na minha carreira e uma nova experiência de vida. Lamento que um esporte tão belo e desafiador como o judô tenha chegado a esse ponto — destaca Majdov, em publicação nas redes sociais.
Apensar do judoca não ter divulgado a própria punição em forma de protesto, a IJF ainda não emitiu nenhum comentário sobre a suspensão do atleta sérvio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias