Atleta olímpico brasileiro detona kit que recebeu para Paris 2024

Fernando Ferraz, conhecido como Baloteli, desabafou nas redes sobre o assunto

Escrito por

Fernando Ferraz, conhecido como Baloteli, desabafou nas redes sociais sobre o material fornecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O atleta de decatlo expressou frustração pela falta de equipamentos adequados e revelou que terá que usar dinheiro próprio para comprar sapatilhas essenciais para competir.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da Seleção. Sempre achei que nas Olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim —

— Eu faço a prova do decatlo, onde utilizo 7 sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para uma prova específica. Estou indo para os Jogos Olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja, vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas, sei que vai me ajudar muito — disse Fernando na rede social.

Após o desabafo do atleta, a Confederação Brasileira de Atletismo garantiu que esse e demais problemas estão sendo resolvidos.

— Todos os atletas têm canais abertos com a CBAt. E estamos buscando resolver essa questão dele e de todo atleta que tiver algum tipo de problema para que estejam tranquilos para focar na competição. — disse em nota.

Não é a primeira vez que temos reclamações envolvendo material esportivo de atletas do atletismo. Izabela Silva — do lançamento de disco — também fez um desabafo após receber apenas roupas masculinas e nenhuma peça feminina essencial, sob a alegação de não haver numerações maiores que o tamanho médio.

Siga o Lance! no Google News