Seleção feminina de futebol inicia hoje defesa do título na Universíade

Apesar da abertura dos Jogos ser amanhã, alguns esportes começam a ser disputados hoje. No futebol feminino, Brasil, atual medalha de ouro, estreia contra a Irlanda (16h de Brasília)

imagem cameraSeleção Brasileira masculina perdeu do Japão por 3 a 0 em jogo-treino  (Crédito: Thiago Parmalat/CBDU/Divulgação)
Avatar
Lance!
Napoli (ITA)
Dia 02/07/2019
13:45
Atualizado em 02/07/2019
15:32
Compartilhar

Apesar da Cerimônia de Abertura da Universíade de Napoli-19 acontecer amanhã à noite, no estádio San Paolo, algumas modalidades já começam a ser disputadas hoje mesmo. Uma delas é o futebol feminino. Trata-se de uma prática corriqueira em competições esportivas de grande porte. 

Atual medalha de ouro dos Jogos, a Seleção feminina de futebol do Brasil estreia nesta terça, às 21h locais  (16h de Brasília) contra a Irlanda, na localidade de Casoria, nos arredores de Nápoles. No futebol, são quatro grupos com três seleções que se enfrentam entre si para a definição das quartas-de-final. No feminino o Brasil está no grupo C ao lado de Irlanda e Coreia do Sul, adversário no dia 6, na cidade de Caserta.    

Já no futebol masculino, a Seleção Brasileira fez nesta terça-feira um jogo treino de uma hora de duração contra o Japão, debaixo de sol forte e muito calor em Fisciano, comuna italiana da região da Campânia, província de Salerno. O Brasil acabou derrotado por 3 a 0. 

No caso do Brasil, no futebol universitário o feminino possui muito mais tradição do que o masculino. A explicação é porque, desde cedo, os garotos já estão ligados a clubes e muitos, infelizmente, deixam a vida universitária. Ou então acabam se  profissionalizando muito novos.

No masculino, o Brasil também está no grupo C da Universíade, ao lado de França e África do Sul. A estreia será contra os franceses na sexta-feira (5), às 18h locais (11h de Brasília), em Pagani. 

A base da seleção brasileira masculina é da Universo (Universidade Salgado de Oliveira), de Goiânia. Já a seleção feminina tem como base a Unip (Universidade Paulista), de São Paulo.

Siga o Lance! no Google News