Atual campeão da WSL não irá competir em 2025; entenda

John John Florence anuncia que está fora da temporada de 2025

imagem cameraJohn John Florence foi campeão da WSL em 2024 (Foto: Thiago Diz/World Surf League)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/01/2025
18:40
Compartilhar

Tricampeão e atual campeão da WSL, John John Florence anunciou, nesta terça-feira (21), que não irá competir na temporada de 2025 da liga mundial de surfe. O havaiano confirmou nas redes sociais que se dedicará a novas aventuras no ano e que deve retornar em 2026 para competir pelo tetracampeonato.

➡️ Australian Open 2025: veja os resultados do 10º dia de torneio e as chaves

Campeão em 2016, 2017 e 2024, John John Florence não irá buscar o duplo bicampeonato seguido na carreira. Em vídeo postado nas redes sociais, o havaiano comunicou que vai filmar as experiências que terá em 2025.

▶️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

"Decidi focar-me no surfar de uma forma diferente este ano. Quero criar o tempo para explorar, encontrar novas ondas e desenhar linhas diferentes. Pretendo competir totalmente por outro título mundial em 2026, mas neste momento esta ideia de aventura e de impulsionar criativamente o meu surfe o mais longe possível é realmente emocionante! O oceano é tão grande e há tantos tipos diferentes de ondas para explorar. Estou entusiasmado por estar a filmar alguns novos projetos e planejando compartilhar os lugares incríveis que podemos ir ao longo do caminho"

Em 2024, John John Florence se tornou campeão da WSL pela terceira vez na carreira ao vencer Ítalo Ferreira na decisão. Com a saída do havaiano para 2025, a liga mundial de surfe não terá o atual campeão pela segunda temporada seguida. Em 2024, Filipe Toledo, vencedor de 2023, não competiu para cuidar da saúde mental.

John John Florence foi campeão da WSL em 2024 (Foto: Tony Heff/World Surf League)

John John se junta a Gabriel Medina, que também não compete em 2025, mas por lesão. Após o brasileiro confirmar a ausência, os fãs de surfe começaram criar expectativa para que Florence ultrapassasse o número de títulos de Medina, mas com os dois de fora, ambos seguem com três conquistas.

A temporada de 2025 da WSL irá começar no dia 27 de janeiro, no Lexus Pipe Pro, na praia de Pipeline, em Oahu, Havaí.

Siga o Lance! no Google News